Bancos em Portugal: conselhos?
Thread poster: Francesca Bernardis
Francesca Bernardis
Francesca Bernardis  Identity Verified
Italy
Local time: 20:39
Member (2010)
Portuguese to Italian
+ ...
Dec 10, 2015

Boa tarde colegas.

Venho pedir-vos conselhos sobre qual banco escolher em Portugal. Tive uma experiência horrível com o meu nos últimos dias e estou a considerar mudar a minha conta para outro banco. Já tenho uma ideia, mas antes de ir falar com eles para ver as condições que me fazem, queria perguntar aqui se alguém tem conselhos.

Mais especificamente:

1) qual a vossa experiência com o homebanking: há sistemas de que estão muito satisfeitos ou
... See more
Boa tarde colegas.

Venho pedir-vos conselhos sobre qual banco escolher em Portugal. Tive uma experiência horrível com o meu nos últimos dias e estou a considerar mudar a minha conta para outro banco. Já tenho uma ideia, mas antes de ir falar com eles para ver as condições que me fazem, queria perguntar aqui se alguém tem conselhos.

Mais especificamente:

1) qual a vossa experiência com o homebanking: há sistemas de que estão muito satisfeitos ou ao contrario de que sabem que são horríveis?

2) se me sabem aconselhar um banco com boas condições para fazer e receber transferências do exterior, agradeço.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.

Francesca
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:39
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Bancos em Portugal Dec 10, 2015

Tenho duas contas em Portugal: uma particular no BBVA e uma profissional no Santander, ambas com homebanking, sem qualquer problema a registar...

Esqueci-me de um pormenor: recebo em ambas transferências do estrangeiro

[Edited at 2015-12-10 18:52 GMT]


 
Catarina Lopes
Catarina Lopes  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:39
Member (2013)
English to Portuguese
+ ...
Santander Totta Dec 10, 2015

Trabalho com o Santander desde 1994 (o então Crédito Predial Português, se não me falha a memória) e só tenho aspetos positivos a assinalar.
Faço praticamente tudo através do homebanking e recebo transferências do estrangeiro sem qualquer problema.

[Edited at 2015-12-10 19:08 GMT]


 
Francesca Bernardis
Francesca Bernardis  Identity Verified
Italy
Local time: 20:39
Member (2010)
Portuguese to Italian
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Dec 11, 2015

Muito obrigada às duas pelos vossos comentários. O Santander era já entre as possibilidades que estava a considerar e fico contente de saber que a vossa experiência com eles foi positiva!

 
Geraldo Quintas
Geraldo Quintas  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:39
English to Portuguese
+ ...
ActivoBank Dec 12, 2015

É um banco online com um homebanking excelente e sem comissões nem anuidades nem nada disso.

http://www.activobank.pt/


 
Francesca Bernardis
Francesca Bernardis  Identity Verified
Italy
Local time: 20:39
Member (2010)
Portuguese to Italian
+ ...
TOPIC STARTER
@ Geraldo Dec 12, 2015

Obrigada a si também. Em princípio prefiro um banco com agências onde eu me possa deslocar no caso de problemas o situações extraordinárias, mas vou também estudar essa possibilidade.

 
Geraldo Quintas
Geraldo Quintas  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:39
English to Portuguese
+ ...
Agências Dec 12, 2015

Percebo a relutância mas o ActivoBank também tem algumas, embora poucas, agências. De acordo com o site tem em: Aveiro, Lisboa, Matosinhos, Braga, Porto, Coimbra, Vila Nova de Gaia e Leiria.

 
Fatima Noronha
Fatima Noronha  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:39
Member (2012)
English to Portuguese
+ ...
Bancos em Portugal Dec 29, 2015

Trabalho com o BPI desde 1999.

Não tenho razões de queixa. O serviço de homebanking é bastante bom e o banco tem agências em praticamente todo o território e também boas representações no estrangeiro.

A julgar pelas notícias, parece ser um dos grandes bancos mais sólidos e responsáveis (Inch Allah).

Posso dizer que sim, recomendo.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Bancos em Portugal: conselhos?






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »